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Para empresas bem estabelecidas ou aquelas que acabam de entrar no mercado de retalho, os quiosques interativos oferecem novas e excitantes oportunidades com muitos benefícios. Com a capacidade de fornecer um crescimento estável e um aumento notável no lucro, não é surpresa que a popularidade dos quiosques no retalho esteja a crescer rapidamente em todo o mundo.

Como funcionam os quiosques interativos no retalho? Primeiro, eles permitem que uma empresa alcance mais clientes e, portanto, impulsione as oportunidades de vendas; eles também permitem um incrível novo nível de visibilidade e oportunidades para aumentar a identidade da marca.

Os quiosques interativos podem, em alguns casos, substituir os funcionários no fornecimento de informações repetitivas, processamento de registros e outras funcionalidades que exigem uma interface eletrónica interativa, deixando-os libertos para auxiliar os clientes noutras áreas. Estes recursos multifuncionais são fornecidos por meios altamente eficientes, resultando num melhor atendimento e satisfação do cliente. Além disso, os quiosques interativos são ótimos para mostrar aos consumidores descontos, promoções especiais, pacotes agrupados e outros anúncios atraentes que incentivarão os clientes a comprar mais.

Quais os benefícios que os quiosques interativos podem oferecer à sua empresa?

Totem interativo

Colocar quiosques em locais estratégicos com mensagens e ofertas atraentes pode atrair mais clientes e construir uma maior identidade de marca. Um aumento no envolvimento com os clientes significa um aumento nas vendas e isso significa um melhor retorno sobre o investimento.

Melhoram a experiência de compra do cliente

Um dos maiores benefícios dos quiosques interativos é que eles têm alta visibilidade. Eles são acessíveis aos clientes e podem fornecer rapidamente o mesmo nível de informações de um funcionário ou loja online padrão: os quiosques interativos fornecem aos clientes informações detalhadas sobre os produtos e serviços oferecidos pela marca ou empresa. Como os quiosques são facilmente acessados pelos clientes conforme a sua necessidade, os clientes acham conveniente visitar um quiosque para consultas, como preços de produtos, disponibilidade e comparação de recursos. Estes quiosques interativos ajudam a economizar tempo e permitem que os consumidores tenham confiança de que a empresa está utilizando as mais recentes tecnologias para melhorar a experiência do cliente. Assim, estes fatores promovem a lealdade entre os consumidores, pois eles podem desfrutar de uma experiência de compra mais aprimorada, gerando fidelidade, confiança e conexão e, como resultado, melhorando a experiência geral de compra.

Aumentam a base de clientes

Colocando quiosques em locais estratégicos, uma marca tem a capacidade de alcançar mais clientes sem um investimento caro em espaço adicional físico. Essa abordagem aumenta as oportunidades de receita expandindo a base de clientes, o que aumenta o potencial da empresa de vender mais produtos. Os quiosques interativos podem desempenhar um papel vital na expansão da marca, pois podem fornecer um método económico para expandir o alcance e gerar mais vendas.

Além disso, os clientes desejam um senso social de comunidade. É por isso que as empresas “familiares” são vistas com maior afeto do que as redes corporativas. Os quiosques podem permitir esse senso de conexão social com o porta-voz correto no lugar. O design do quiosque também é importante. Deve sentir-se aberto e acolhedor. Enquanto o desenvolvimento e o design do quiosque forem estratégicos, os quiosques são uma maneira económica de expandir os negócios e gerar receita simplesmente por meio da promoção e da conscientização.

Reduzem o custo fixos da marca

Os espaços de retalho podem ser caros, especialmente durante os períodos em que a receita é baixa. Não é segredo, no entanto, que um quiosque interativo custa substancialmente menos não apenas para manter, mas também para desenvolver e projetar, do que os recursos humanos e outras despesas fixas mensais, como aluguer, custos administrativos, armazenamento e manutenção.

Uma empresa que utiliza uma estratégia de quiosque interativo é capaz de oferecer mais serviços a um custo menor. Como os quiosques de informações podem fornecer ao consumidor respostas para muitas das suas perguntas, estes permitem que uma loja concentre os seus custos de mão de obra em comerciais que podem ajudar a aumentar a faturação. Além disso, ao simplificar o número total de funcionários necessários para atender os seus clientes, também é possível reduzir os recursos mais dispendiosos, pois um número menor de funcionários requer menos gestão total.

Assim, a empresa poderá se concentrar em fornecer serviços excepcionais a clientes em potencial, aumentar o volume de vendas e até mesmo obter receitas extras para desenvolver uma maior presença online.

Aumentam a eficiência dos negócios

Além de simplificar a experiência geral do consumidor, os quiosques interativos são muito expansíveis e oferecem a capacidade de otimizar muitos dos outros aspectos do negócio que normalmente exigem interação humana. Isso significa que muitas das tarefas repetitivas e chatas que acompanham o funcionamento de uma empresa são mais fáceis, mais rápidas e mais interativas com o cliente. Isso não apenas reduz os custos de negócios, como mencionado acima, mas também permite que o cliente seja o ponto focal, melhorando a satisfação e a lealdade à experiência proporcionada pela marca.

Aumentam o ânimo da equipa e diminuem a carga de trabalho

Como os quiosques interativos podem lidar com muitas das consultas dos clientes que não estão diretamente relacionadas com as vendas, os funcionários poderão concentrar mais esforços no aumento das vendas, o que gerará mais receita para a loja. Esse aumento na receita aumentará o ânimo dos funcionários. Além disso, as empresas podem utilizar os quiosques para as suas próprias necessidades internas de recursos humanos, que fornecem uma experiência de utilizador muito eficiente para os funcionários, à medida que permanecem atualizados sobre as políticas de RH mais recentes.

O uso de um quiosque interativos pode ser a chave para gerar mais receita, melhorar a fidelidade à marca, aprimorar a experiência de compra do cliente e melhorar a fidelidade dos funcionários.

 

É fácil perceber que os quiosques interativos são provavelmente o futuro do mundo do retalho. Não só estes podem aumentar a visibilidade, a notoriedade da marca, a satisfação do cliente e a eficiência do negócio, como também podem, e mais importante, impulsionar o crescimento das receitas e dos negócios; indiscutivelmente, sendo uma das maneiras mais rentáveis de fazê-lo.

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